© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Percepção da cannabis medicinal como alternativa a medicamentos farmacêuticos é alvo de estudo

01/26/2019

 

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan e publicado no Journal of Psychoactive Drugs descobriu que muitos usuários de cannabis medicinal foram capazes de diminuir ou substituir o uso de medicamentos farmacêuticos pela planta. 

 

Com o intuito de avaliar as atitudes de consumidores de cannabis em relação ao uso terapêutico da erva versus os métodos de saúde convencionais, os pesquisadores entrevistaram 450 adultos que participavam de um evento relacionado ao tema no campus da universidade e descobriram que 42% dos entrevistados que usavam cannabis medicinal foram capazes de parar de tomar o remédio convencional prescrito - 38% afirmam que conseguiram, pelo menos, diminuir a dose. Os métodos de consumo reportados no estudo foram variados, como combustão da flor em forma de cigarro (95%), extrações (57%) e comestíveis (65%). 

 

Os participantes relataram o uso de cannabis medicinal para tratar a dor, problemas nas costas, depressão e dores de cabeça, e 30% ainda afirmaram que faziam uso sem o conhecimento de seus médicos. Os pesquisadores também descobriram que consumidores de maconha medicinal relataram maior grau de confiança na planta em comparação com os tratamentos de saúde convencionais, classificando a cannabis como melhor do que drogas farmacêuticas quanto à eficácia, efeitos colaterais, segurança, dependência, disponibilidade e custo. 

 

"O uso medicinal de cannabis raramente é coberto em currículos médicos e de saúde pública ou abordados em políticas de saúde pública. Existe uma grande lacuna entre a ciência e a prática de fato no uso medicinal da cannabis. Dado o estado da ciência da cannabis medicinal, até mesmo informações básicas sobre as atitudes e comportamentos dos usuários seriam úteis. O objetivo do presente estudo foi investigar questões relacionadas ao uso de cannabis para tratar condições médicas e / ou de saúde, as percepções de cannabis em comparação com os principais produtos farmacêuticos e de saúde, e o impacto do uso medicinal de cannabis no uso farmacêutico drogas", declara o documento oficial.

 

Saiba mais em: 

Journal of Psychoactive Drugs

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM