© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Em cinco anos, Europa pode dominar o mercado mundial de cannabis medicinal

02/11/2019

"Com um mercado de 742 milhões de pessoas e gastos totais com saúde de 2,3 trilhões de euros, a Europa será o maior mercado de cannabis medicinal do mundo", é o que afirma um relatório da Prohibition Partners sobre a indústria da maconha no continente, que cresceu mais no ano passado que nos últimos seis combinados.

 

Em 2018, 500 milhões de euros foram investidos no mercado canábico europeu, porém isso seria apenas a ponta do iceberg. No curto prazo, os três maiores mercados de cannabis medicinal da Europa - Itália, Holanda e Alemanha - verão o número de pacientes mais que dobrar, para um total de 225 mil em 2019, segundo o “The European Cannabis Report”.

 

Isso se deve ao fato de que no ano passado alguns países europeus introduziram, revisaram ou anunciaram futuras legislações para legalização da cannabis. O Reino Unido, Portugal e Malta legalizaram os produtos médicos canábicos, enquanto Alemanha, Itália e os Países Baixos - países considerados líderes do setor - estão se concentrando na expansão dos programas médicos existentes. “A Europa está vendo uma onda acelerada de mudanças regulatórias e legislativas”, observa o relatório.

 

Outro acontecimento que pode influenciar nas mudanças legislativas e regulatórias da Europa é que recentemente a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendou a reclassificação da cannabis às Nações Unidas pedindo que a planta (como um todo, incluindo sua resina) saia da categoria de substâncias mais perigosas e sem benefício terapêutico.

 

Especialistas da Prohibition Partners afirmam que o mercado está preparado para colher os frutos - um valor que pode chegar a 123 bilhões de euros até 2028. Empresas estão fazendo grandes movimentos para ter a chance de conquistar uma parcela de um mercado emergente, quase certamente lucrativo. Por enquanto, é um jogo de espera - mas, aparentemente, será relativamente curto.

 

Saiba mais em:

Prohibition Partners

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM