© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

São Francisco (EUA) deverá permitir venda de cannabis em eventos públicos

02/04/2019

 

Com o intuito de garantir o consumo seguro de cannabis em shows, desfiles, paradas, festivais, feiras e outros eventos públicos, Rafael Mandelman, do Conselho de Supervisores de São Francisco, afirmou que a cidade pretende começar a aceitar pedidos de autorização municipal para permitir vendas e consumo de cannabis em eventos públicos. 

 

A medida, no entanto, entra em conflito com as regras municipais e estaduais sobre o consumo de cannabis em espaços públicos. Leis municipais, por exemplo, proíbem o fumo em parques, enquanto as leis de uso adulto de cannabis na Califórnia proíbem o consumo de maconha em qualquer lugar onde seja proibido fumar tabaco.

 

O fato é que mesmo quando a cannabis para uso adulto era ilegal no estado, eventos canábicos como o anual 420 in the Park (ou 420Hippie Hill), no Golden Gate Park, já atraíam muitos entusiastas - e o consumo rolava solto. Ano passado, o festival que, até então, era extra oficial, ganhou permissão para acontecer, e a ideia é que a edição deste ano, que acontece no dia 20 de abril, também tenha licença para oferecer aos participantes a venda de cannabis legal in loco.   

 

De acordo com informações da High Times, o custo das permissões vão depender do número de participantes de cada evento - para até 500 pessoas, estima-se um valor de US$ 500, para 2.500 ou mais, o valor pode subir para até US$ 3.000.

 

Saiba mais em:

High Times

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM