© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Insights sobre o mercado canábico europeu em 2019

02/01/2019

O ano de 2019 tem tudo para ser transformador para o mercado canábico europeu, de acordo com o novo relatório da Prohibition Partners, empresa analítica sediada no Reino Unido, lançado junto ao Fórum Econômico Mundial de Davos, e publicado em janeiro de 2019. Ano passado, segundo o mesmo relatório, o mercado europeu de cannabis teve um investimento de 500 milhões de euros, que foram canalizados principalmente para licenças de distribuição e cultivo. De acordo com as previsões do relatório, selecionamos quatro oportunidades sobre o mercado canábico europeu para 2019, confira:

 

Regulação Multinacional

A crescente demanda por cannabis medicinal por toda a Europa está fazendo com que a Organização Mundial de Saúde reveja o estatuto legal da cannabis. Além de que, o Comitê do Parlamento Europeu, a Saúde Pública e a Segurança Alimentar propuseram um projeto de lei para estabelecer um padrão de toda a região sobre a cannabis medicinal.

 

Cultivo Doméstico

Alemanha, Itália e Holanda estão desenvolvendo licitações para licenças de cultivo doméstico, buscando a construção de uma indústria com suprimentos e matéria prima local. E tem mais, alguns países do sul da Europa (Portugal, Espanha e Itália) estão começando a desenvolver programas de cultivo doméstico que oferecerão produtos de baixo custo através de redes de comércio entre países da União Europeia.

 

Educação Profissional

Enquanto a demanda por cannabis medicinal na Alemanha e na Itália só aumenta, programas educacionais formais para profissionais médicos ainda não estão em vigor. A necessidade de uma educação extensa e credível para profissionais de saúde licenciados está rapidamente se tornando uma prioridade.

 

Penetração no Mercado

O processo é um pouco lento, mas é seguro que a cannabis entrará em novos mercados europeus. Saúde, beleza e bem-estar foram os primeiros a capitalizar, mas alimentos, bebidas e mercados financeiros estão chegando. Anúncios e investimentos da AB Inbev, Constellation Brands e Black Rock evidenciam essa afirmação.

 

Saiba mais em:

Prohibition Partners

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM