© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Grécia abre mercado de cannabis medicinal

03/09/2018

O parlamento grego aprovou o projeto de lei que legaliza a produção e venda de maconha medicinal no país, tornando a Grécia o 9º membro da União Européia a se abrir para o mercado canábico medicinal. A medida, aprovada em 1º de março, regulamenta as licenças para o cultivo ao mesmo tempo em que limita a venda para que o governo administre o monopólio sobre esse mercado.  

 

O novo regulamento ainda exige que produtores licenciados tenham todas as instalações de processamento necessárias para o preparo do produto para venda e que pacientes obtenham receitas médicas para comprar a planta em farmácias também aprovadas. A iniciativa pode ser vista como uma tentativa de revitalizar a economia da Grécia, que já havia anunciado sua aposta na maconha medicinal para atrair investimentos. 

 

Segundo um artigo publicado pela Bloomberg, um único campus com 12 a 15 estufas de cannabis poderia gerar 400 empregos, o que geraria um impacto na economia do país, já que desemprego está acima de 20 por cento desde a grande crise grega, em 2011.

 

De acordo com um relatório do governo sobre o impacto potencial do projeto, "isso abre um novo campo de empreendedorismo - que aproveita as vantagens produtivas do país (condições climáticas, solo) - e assim promete novos empregos e exportações [e], por outro lado, facilita e regula o acesso do paciente a produtos medicinais de cannabis no país ".

 

Saiba mais em:

 

Herb

UOL

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM