Ganja Talks lança mini curso gratuito sobre extrações de cannabis

05/22/2018

A extração de cannabis é um processo simples que a Humanidade usa há séculos. Há registros de pessoas usando infusões de cannabis ou haxixe em tempos antigos - a primeira menção de hash remonta ao século IX na Arábia, onde as pessoas costumavam comê-lo em vez de fumar. De lá para cá, a ciência por trás da extração de cannabis avançou significativamente, com métodos aprimorados, assim como desenvolveu um mercado que apresenta evolução contínua. 

 

De acordo com um levantamento da BDS Analytics, entre 2015 e 2017, houve um aumento considerável no consumo de concentrados em relação ao de flores em estados americanos onde a cannabis recreativa é legal. Os concentrados são produtos derivados da flor de cannabis, através de alguns métodos de extração, com ou sem o uso de solventes, e são caracterizados pela concentração de canabinóides - alguns tipos de concentrados, como os destilados, podem conter mais 90% de THC em sua composição, enquanto o nível encontrado nos buds costuma chegar até 25%. 

 

Se, por um lado, o boom dos produtos de extrações canábicas amplia o universo do consumo personalizado de cannabis, por outro, a questão sobre esses processos gera interesse e curiosidade. Qual a diferença entre extrações com e sem solventes? Qual processo garante o produto mais concentrado em THC, CBD ou terpenos? Qual a ciência por trás desses métodos? 

 

Com o intuito de revelar os principais conceitos que cercam o universo das extrações canábicas, o Ganja Talks elaborou um mini curso gratuito, com quatro vídeo aulas focadas em métodos sem o uso de solventes, apresentadas por Marcus Bubbleman, que dedicou mais de vinte anos de sua vida profissional ao estudo e desenvolvimento desses processos. Bubbleman explica, de maneira didática e leve, sobre os tipos de tricomas e os mecanismos de extração, além de ensinar o básico sobre a produção de concentrados de cannabis de acordo com três métodos: bubblehash, dry sift e rosin. 

 

As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira, 25 de maio. Para ter acesso ao curso, basta fazer sua inscrição AQUI.

 

Imagem: Marcus Bubbleman

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square