© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Maconha é moralmente aceita pela maioria dos americanos

06/09/2018

 

Assim como o álcool, a cannabis é considerada aceitável pela maioria dos cidadãos dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa divulgada essa semana pela agência Gallup. O levantamento aponta que 65% dos americanos acredita que consumir maconha é admissível, enquanto 31% dos entrevistados acham que a prática é errada. Em relação ao álcool, o percentual de aceitação sobe para 78% - os que são contra o consumo de álcool somam 19%.

 

O número de pessoas que acreditam que o consumo de cannabis é moralmente aceitável nos Estados Unidos têm relação com o nível de aprovação da legalização da planta no país - em outra pesquisa da agência, foi constatado que 64% dos cidadãos acham que a maconha deve ser legalizada federalmente. 

 

A pesquisa ainda concluiu que a religião possui grande influência em como os americanos encaram o consumo de substâncias como álcool e maconha - 60% das pessoas que frequentam serviços religiosos semanais disseram que beber álcool é moralmente aceitável, enquanto 41% disseram o mesmo de fumar maconha. No entanto, entre os não religiosos, a aceitação sobe para 88% em relação ao álcool e 75% para a cannabis, segundo a Gallup. 

 

No lado mais propenso à aceitação do consumo de álcool e maconha, a agência identificou um perfil de pessoas mais jovens, brancos e do sexo masculino. Aqueles que se identificaram como liberais também se mostraram mais abertos ao consumo dessas substâncias.

 

Saiba mais em:

Gallup

TheHill

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM