© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Os nove tipos de consumidores (legais) de cannabis

11/19/2018

 

A New Frontier Data se dedica a analisar o mercado consumidor de cannabis legal nos Estados Unidos, em um período de mudanças intensas na legislação, regulamentação e visão sobre a erva perante a sociedade. Em seu último levantamento, a empresa de dados examinou e classificou tipos distintos de consumidores, com base em hábitos, preferências e experiências específicas analisadas.

 

Os nove arquétipos do mercado canábico legal nos Estados Unidos são divididos em três grupos, os consumidores leves, moderados e intensos. Conheça, a seguir, quem são eles (os nomes foram traduzidos livremente para melhor compreensão):

 

Conservadores infrequentes

Correspondem à 9% do universo de consumidores legais da planta e se enquadram em um perfil de pessoas mais velhas, que dão "um dois" de forma recreativa esporadicamente, com o intuito de relaxar. 

 

Meia idade

Tipicamente homens solteiros e com faixa etária elevada, que vivem sozinhos e usam a cannabis poucas vezes ao mês para relaxar - englobam 14% dos consumidores.

 

Oportunistas sociais

Em maioria (são 17% dos consumidores), os oportunistas sociais são aqueles que dão um tapa poucas vezes ao ano, sempre em ocasiões sociais e em companhia. 

 

Discretas

Mães de jovens que consomem cannabis habitualmente há décadas e que acreditam nas propriedades terapêuticas da planta e em seus benefícios para a saúde somam 8% da fatia de mercado. 

 

Entusiastas de folga

Em geral, são casais com filhos, na faixa dos 40 anos, que regularmente fazem uso da cannabis como válvula de escape e para curtir os momentos livres - representam 11% dos consumidores americanos.

 

Puristas medicinais

São 12% os consumidores interessados nas propriedades medicinais e nos efeitos de bem-estar que a planta proporciona, que costumam fazer uso diário e individual da cannabis.

 

Dependentes funcionais

O relatório define como dependentes funcionais 5% dos consumidores, um perfil jovem, panfletário e entusiasta da cannabis que dedica mais de US$ 100 de sua renda mensal para o consumo da planta. 

 

Canabistas modernos

Consomem uma variedade grande de flores e produtos da cannabis, para os mais variados propósitos. Jovens e com boa remuneração, correspondem a 10% do mercado consumidor canábico. 

 

Canabistas tradicionais

Um perfil diverso, que inclui jovens solteiros que consomem a cannabis diariamente e que não se importam em gastar muito com este estilo de vida - representam 14% do universo analisado pelo levantamento. 

 

Saiba mais em:

New Frontier Data

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM