© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nova Zelândia aprova regulamentação da cannabis medicinal

12/14/2018

 

Mais uma nação se une ao grupo de países que vê legitimidade na cannabis medicinal. O parlamento neozelandês aprovou essa semana (11) uma lei que legaliza a regulamentação da indústria de maconha medicinal no país e abre caminho para a produção e comércio de medicamentos com a planta para os mercados doméstico e internacional.

 

Com previsão para entrar em vigor dentro de um ano, a lei a partir de já concede imunidade legal a pacientes terminais que, ao longo deste período, consumirem cannabis como medida paliativa para dor -  a defesa estatutária é um mecanismo de transição, que permite a eles o consumo da planta mesmo que ainda não regulamentada.   

 

Ao site neozelandês Stuff, o Ministro da Saúde do país David Clark comemorou a conquista e afirmou que "esta é a legislação mais progressista sobre cannabis medicinal que já passou pelo Parlamento". "Estamos fazendo as coisas para garantir que a oferta esteja mais disponível e mais acessível ao longo do tempo, e estamos tomando uma medida compassiva para dar uma defesa àqueles que usam cannabis ilícita e que estão nos estágios finais da vida", completa. 

 

A regulamentação da cannabis medicinal na Nova Zelândia em detalhes deve ser estruturada em um documento, que será divulgado no início do próximo ano e aberto à consulta pública. Mas o texto já indica que pacientes terão acesso à cannabis e medicamentos à base da planta sob prescrição médica. 

 

Saiba mais em:

Stuff

Marijuana Business Daily

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM