© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Governo dos EUA vai financiar pesquisa sobre canabinoides e terpenos

11/14/2018

Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH) dos governo federal dos Estados Unidos anunciou uma oportunidade de financiamento para projetos de pesquisa sobre canabinoides menos conhecidos da maconha, assim como os terpenos e suas propriedades analgésicas. "A iniciativa pretende apoiar estudos básicos ou inovadores que ajudem a identificar, descrever e prever se canabinoides e/ou terpenos menores podem ajudar a tratar a dor", diz o anúncio oficial.

 

Dessa forma, o governo busca colaborações interdisciplinares de especialistas de vários campos - farmacologistas, químicos, físicos, fisiologistas, neurocientistas, psicólogos, endocrinologistas, imunologistas, geneticistas, cientistas comportamentais e clínicos, por exemplo - para explorar os cerca de 110 canabinoides da planta, assim como os terpenos, também em centenas, e investigar suas aplicações terapêuticas, assim como a sinergia entre tais compostos, o chamado Efeito Entourage. Profissionais, organizações de ensino, comunidades e empresas americanas têm até o dia 8 de março de 2019 para se inscreverem no programa.  

 

“O desenvolvimento ou identificação de novas estratégias de controle da dor é uma alta prioridade e uma necessidade não atendida. Os produtos naturais têm sido historicamente uma fonte de novos compostos analgésicos desenvolvidos em produtos farmacêuticos (por exemplo, casca de salgueiro para aspirina). Um corpo crescente de literatura sugere que a planta de cannabis pode ter propriedades analgésicas; no entanto, a pesquisa sobre as potenciais propriedades analgésicas da cannabis tem sido lenta”, nota o comunicado oficial. 

 

Os compostos que serão os principais alvos de pesquisas são os canabinoides canabidiol (CBD), canabigerol (CBG), canabinol (CBN), e os terpenos mirceno, ß-cariofileno, limoneno, a-terpineol, linalol, a-pineno, ß-pineno, Y-terpineno e a-humuleno.

 

Quer saber mais sobre os terpenos? Baixe gratuitamente o estudo Terpenos: A Evolução da Cannabis, desenvolvido pelo Ganja Talks em parceria com a Bilva Elemental. 

 

Saiba mais em:

Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH)

Marijuana Moment

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM