© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Saiba a importância das piteiras e conheça três tipos

02/17/2019

As piteiras tomaram conta das tabacarias e head shops, e viraram febre entre os boladores de todo o mundo. Sempre tem aquele amigo que faz questão de usá-la nos cigarros já bolados, mas você sabe qual a importância deste hábito? Além de ajudar na hora de bolar, as piteiras deixam o cigarro com um design mais bonito, mas também não é somente estética a utilidade destes pequenos tubinhos enrolados.

 

O uso de piteiras é considerado uma estratégia de redução de danos no processo de combustão, pois além de filtrar algumas substâncias nocivas, elas fazem com que a fumaça não chegue tão quente na garganta. Elas também melhoram o fluxo de ar do cigarro e previnem ocasionais manchas ou queimaduras na boca e nos dedos. Agora que você já conhece os benefícios desse acessório, selecionamos três variedades de piteiras para você escolher qual faz mais o seu estilo.

 

De papel

 

De longe a mais fácil de encontrar em tabacarias e afins. São descartáveis: enrolou, fumou, jogou fora. Marcas elaboram suas piteiras para não interferir no gosto do fumo, além de reter as toxinas presentes na combustão do cigarro. As opções que podem ser facilmente encontradas são as brancas e a brown, que se diferenciam por serem livres ou não de cloro.

 

De vidro

 

As piteiras de vidro são consideradas de melhor qualidade. Possuem formato exato para encaixar na sua boca, e podem ser reutilizadas após fumar. Só não se esqueça de lavá-las deixando de molho em água morna com sabão ou detergente, desta forma o gosto do fumo não será alterado. Elas fazem com que a fumaça venha mais fria, não agredindo tanto a garganta.

 

De madeira


Meio termo entre as piteiras de papel e as de vidro, são descritas pelos fabricantes como descartáveis, mas é possível reutilizá-las por mais de uma sessão, caso necessário. Não se deve lavá-las, porém, pois o material pode mudar sua estrutura caso entre em contato com a água. 

 

E você? Já implementou esse acessório ao seu ritual canábico? Se ainda não, talvez esse seja o momento. Pense que qualquer estratégia que reduza os danos do seu consumo merece sua atenção.

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM