© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Policiais alemães pedem legalização da maconha

02/14/2018

A Confederação dos Investigadores Criminais Alemães (BDK) veio à público para mostrar apoio ao fim da proibição da cannabis e à descriminalização do uso de qualquer droga no país. "A proibição da cannabis historicamente foi vista como arbitrária e ainda não foi implementada de maneira inteligente e efetiva", disse o diretor do BDK, André Schulz, ao jornal alemão Bild. "Na história da Humanidade, nunca houve uma sociedade sem o uso de drogas - isso é algo que deve ser aceito ", acrescentou.

 

O BDK defende a completa despenalização do consumo de cannabis e afirma que o sistema legal atual é estigmatizar pessoas e promover carreiras criminais. De acordo com a confederação, há melhores caminhos para uma política de drogas efetiva, como a redução de riscos, a promoção do consumo responsável, o apoio aos consumidores e adictos e a proteção das crianças e adolescentes, com campanhas de educação e controle da venda. 

 

Na Alemanha, o uso de cannabis medicinal é legalizado para pacientes com patologias graves, como câncer, epilepsia e esclerose múltipla, que não tenham atingido resultados positivos em tratamentos tradicionais. Além disso, desde o ano passado, o Ministério da Saúde alemão passou a patrocinar o cultivo da cannabis para fins medicinais, através da Agência Estatal da Cannabis, ligada ao Instituto Alemão para Medicamentos e Produtos Sanitários (BfArM, na sigla em alemão). A primeira colheita é esperada para 2019. 

 

Saiba mais em: 

https://www.bild.de/bild-plus/politik/inland/politik-inland/kriminalbeamte-fordern-ende-des-cannabis-verbots-54602380

https://www.thelocal.de/20180205/german-police-association-calls-for-end-to-cannabis-ban

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/alemanha-cria-estatal-para-o-cultivo-de-maconha

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/01/1851390-alemanha-legaliza-maconha-medicinal-em-caso-de-doencas-graves.shtml

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM