© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Ultra420 musicaliza conceito da campanha “Apaixonados por Experiências”

09/12/2018

Como unir pioneirismo e vanguarda? Como transmitir valores e essência? Como traduzir para o mundo de hoje mais de 24 anos de história da cena cultural canábica brasileira? A Ultra420, primeira head shop do Brasil, fez isso através da música e lançou, no início do mês, o videoclipe “Apaixonados por experiências”, primeiro de uma trilogia que busca registrar a essência e a história de pioneirismo da marca comandada por Alexandre Perroud e Verena Isaack. 

 

“A ideia da campanha veio em uma session cotidiana nossa, quando o Alê e eu estávamos decidindo qual parafernália usar, e percebemos que a customização da brisa resulta nas experiências que temos. E que somos o reflexo de todas as experiências que vivemos, e é isso que nos torna únicos”, conta Verena. “Amei essa nossa brisa e mais ainda o que desenrolou dela, a campanha Apaixonados por experiências”.

 

A partir daí, e com a missão de traduzir conceito em realidade e, principalmente, de abrir um diálogo moderno, contemporâneo e atual com o público-alvo da marca, o empreendedor lançou um convite para seus amigos, os músicos Dada Yute e DJ Gustah, de criar uma música a partir de palavras que simbolizavam a campanha. “O Alê surgiu com a ideia de uma música que expressasse o comportamento da marca junto ao nosso estilo de vida, daí surgiu a Apaixonados por experiências”, afirma DJ Gustah, responsável pelo arranjo e co-autor da letra. “Quem se identifica com esse estilo de vida acaba levantando essa bandeira e percebendo que as criações artísticas fluem junto com uso da cannabis”.

 

Para Dada Yute, o processo de composição da música foi resultado de inovação. “Foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer uma música dessa forma, a partir de palavras propostas, e foi muito legal. Gostei tanto que vou desenvolver isso na criação de novas músicas”, conta ele, que vê ações como essa de extrema importância para a cultura canábica nacional. “É uma necessidade política, é uma necessidade econômica, humanitária. Temos que estar abertos a falar desse assunto sem que a mídia nos prive”, explica o músico.

 

Da música ao videoclipe, a campanha contou com o talento de Emiliano Kore, diretor à frente da Totem Filmes. “Um mexicano muito louco que conseguiu transformar tudo isso em uma coleção de imagens lindas e super mágicas”, nas palavras de Verena, foi responsável por dar imagem e movimento ao som que celebra experiências.

 

Com toques especiais e sutis referências à cannabis, o videoclipe é, na verdade, uma ode ao lifestyle, que ressoa em qualquer um, entusiasta da maconha ou não, que se vê como um apaixonado por experiências. “O foco foi sempre nas experiências, que é o posicionamento da Ultra, do Alê, que sempre teve esse cuidado. A música em si é para todo mundo, um reggae mais pop”, conta o diretor.

 

O resultado, que você confere a seguir, é uma campanha inovadora, que musicaliza a história e a essência de uma marca que é pioneira no mercado de cannabis e, ainda assim, não deixa de seguir como vanguardista da nova geração de cannabistas do Brasil. “Eu procuro me cercar de pessoas empolgantes e interessantes, que me motivem, que me inspirem. Quero dizer, pessoas que carregam a chama interior, os rebeldes, os inconformados, os encrenqueiros, os ativistas, os poetas. Pioneiros, vanguardistas, cientistas, músicos, grafiteiros, artistas – me inspiro neles e eles se inspiram em mim, é uma troca”, conclui Alê Perroud.

 

 

Saiba mais em www.ultra420.com.br.

 

Ficha técnica:

Apaixonados por experiências

Dada Yute feat DJ Gustah

Produção: Totem Filmes

Diretor: Emiliano Kore

Criação: Ultra420

 

fotos: Divulgação | Totem Filmes

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM