Empresa canadense marca presença na América Latina

08/29/2018

 

A Pure Global Cannabis, empresa canadense focada em produtos de cannabis de alta qualidade para uso médico, de bem-estar e, futuramente, recreativo, anunciou a aquisição de 60% da Sativa Nativa SAS, subsidiária colombiana da Avicanna que recebeu uma licença para o cultivo de cannabis e para a fabricação de derivados pelo Ministério da Justiça e Ministério da Saúde da Colômbia. "Este é um dia empolgante para a Pure Global ao fazermos nossa primeira entrada na América Latina e impulsionar nossos planos de crescimento internacional. A Sativa Nativa está prestes a se tornar nosso principal ativo internacional e equatorial, que alavancaremos para produzir insumos de baixo custo para produtos de valor acrescentado destinados a mercados de exportação emergentes", afirma, em nota, Malay Panchal, presidente e CEO da Pure Global Cannabis. 

 

O movimento permite a expansão internacional da empresa no centro emergente da maconha na América Latina. Com isso, pretende estabelecer estufas de última geração em 28 hectares de terra, em Santa Marta, para ter produção em escala industrial e cultivo de baixo custo - com planos para expandir a área de cultivo e desenvolver tecnologias avançadas de automação para produzir vezes mais do que com os métodos tradicionais. 

 

Entre os atrativos da subsidiária colombiana para a aquisição, destacam-se, além da licença para produção de cannabis garantida pelo governo, a força de trabalho de baixo custo, o acesso a poços de água privados, baixos custos de energia e o microclima das montanhas de Sierra Nevada, ideais para o cultivo de cannabis, Além disso, a Sativa Nativa tem a um programa abrangente de genéticas de cannabis, que resulta no maior banco genético caracterizado e registrado da América Latina.  

 

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais para um investimento dessa natureza, incluindo diligências satisfatórias e o recebimento de todas as aprovações regulatórias e consentimentos exigidos na Colômbia e no Canadá.

 

Saiba mais em: 

Pure Global Cannabis

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square