© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Cannabis na cozinha: cinco livros de receitas inspiradores

12/25/2018

 

A relação entre gastronomia e cannabis vai muito além da famigerada larica. Receitas com infusão de THC, CBD, terpenos e outros compostos da erva fazem a cabeça de muitos entusiastas das duas artes: comer e viajar. Não faltam, portanto, opções de receitas para quem decide se aventurar na cozinha para preparar delícias canábicas. Selecionamos alguns exemplos de leitura para você se inspirar:   

 

Cannabis Cocktails, Mocktails & Tonics - Warren Bobrow

O livro de Warren Bobrow traz 75 receitas de coquetéis, com e sem álcool, onde a cannabis é a verdadeira protagonista. Além de explicar como descarboxilar a planta, liberando seu princípio ativo, o autor apresenta receitas funcionais, como limonadas com infusão de ervas para amenizar a febre ou preparos para elevar o humor, por exemplo. 

 

Cooking with Herb - Cedella Marley
Filha de Bob Marley, Cedella reuniu em um livro não apenas receitas culinárias, mas uma série de informações sobre como absorver as qualidades terapêuticas da planta, como esfoliações caseiras e tratamentos capilares e dicas para elevar as práticas de ioga e meditação.

 

High Tea - Sandra Hinchliffe
Com mais de setenta e cinco receitas e uma fascinante variedade de chás, ervas e ingredientes, o livro de Sandra Hinchliffe é uma fonte de conhecimento sobre a cultura do chá e a culinária canábica - receitas de pratos simples para acompanhar as bebidas também são apresentadas. 

 

The Official High Times Cannabis Cookbook - Elise McDonough

A High Times, maior referência em conteúdo canábico, tem seu próprio livro de receitas. Com uma seleção que inclui aperitivos e entradas, drinques e até refeições elaboradas, o livro vem com fotos de Sara Remington e receitas inspiradas em celebridades canábicas, como Snoop Dogg, Cheech e Chong e Willie Nelson. 

 

The Vegan Stoner Cookbook - Graham I. Haynes

Graham Haynes mostra que, com um pouco de criatividade e ingredientes especiais, a culinária vegana pode ser diversa e saborosa. As receitas não incluem cannabis, mas o livro é uma grande brisa, com ilustrações divertidas e um apelo para maconheiros veganos que precisam de uma ajudinha na cozinha. 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM