© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Califórnia trabalha para anular condenações relacionadas à cannabis

02/06/2018

A boa nova veio do procurador de San Francisco, George Gascon, que anunciou que seu escritório removerá condenações que datam a partir de 1975 de pessoas presas por delitos pequenos relacionados à cannabis e reavaliará crimes cujas penas podem ser reduzidas - foram identificados 3.038 registros que devem ser limpos e mais 4.094 condenações que serão revisadas só no escritório de Gascon. "Queremos abordar os erros que foram causados ​​pelos fracassos da guerra contra as drogas por muitos anos neste país e começar a consertar alguns dos danos que foram feitos não só para toda a nação, mas especificamente para as comunidades desprivilegiadas", afirmou o procurador.

 

A revogação de condenações é possível a partir da Proposição 64, aprovada no estado californiano em 2016, que, além de legalizar o uso recreativo de cannabis para adultos e fornecer um mercado comercial regulamentado para produtos de maconha, também permite que pessoas condenadas por delitos que não sejam mais ilegais possam limpar suas fichas. A iniciativa da procuradoria de San Francisco, porém, busca acelerar esse processo burocrático e caro. "Uma condenação criminal pode ser uma barreira para o emprego, a habitação e outros benefícios, então, em vez de esperar que a comunidade tome medidas, estamos agindo para a comunidade ", explica Gascon. 

 

A cidade de San Francisco é a mais avançada no plano de rever condenações desproporcionais relacionadas à maconha, embora outras cidades da Califórnia demonstrem seguir o mesmo caminho, como o caso de San Diego, onde o procurador Summer Stephan está trabalhando em parceria com defensores públicos para identificar aqueles que se beneficiam da Proposição. 

 

 

Saiba mais em:

https://hightimes.com/news/california-dismiss-marijuana-convictions/

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM