© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quatro sugestões para você se divertir e aprender sobre cannabis no sofá

02/03/2019

A cultura canábica passa por constantes mudanças e transformações. À medida que países flexibilizam suas leis sobre a planta e novos estudos e pesquisas são divulgados, a imagem da maconha ganha outro significado. Aproveitando essa onda verde, estúdios de televisão e cinema começaram a investir em produções centradas na cannabis. Netflix, HBO, Hulu, entre outros, possuem uma vasta lista de títulos canábicos, alguns dos quais são clássicos, como Cheech & Chong, outros apelam para os estereótipos, e há ainda os que entretêm e educam. Selecionamos quatro opções de séries atuais sobre cannabis para você curtir e aprender mais sobre a planta: 

 

High Maintenance (HBO)

 

High Maintenance é uma série de drama e comédia americana onde um revendedor de cannabis, intitulado The Guy, conecta histórias diferentes de nova-iorquinos. Cada episódio centra-se em um novo conjunto de personagens e como eles adquirem sua cannabis. A terceira temporada da série teve sua estreia em 20 de janeiro deste ano.

 

Montanha Mortal (Netflix)

 

Montanha Mortal é uma série documental produzida pela Netflix que fala sobre os condados de Trinity, Humboldt e Mendocino, na Califórnia, que formam o Triângulo Esmeralda, região dos Estados Unidos onde jovens somem com muita frequência. Essas pessoas desaparecem por, de alguma forma, terem envolvimento com o tráfico de drogas que é praticado por ali. A série investiga como funciona o intenso comércio de cannabis naquela região.

 

Weediquette (Hulu)

 

Uma série única sobre cannabis. Aproveitando as mudanças radicais entorno da cultura canábica, Weediquette é uma série de televisão documental que acompanha o anfitrião e correspondente da Vice Krishna Andavolu, que, por sua vez, narra a ciência, cultura e economia da legalização da cannabis, conhecendo pessoas cujas vidas dependem deste novo paradigma da planta.

 

Explicando - episódio Cannabis (Netflix)

 

A série “Explicando”, da Netflix, traz mini documentários de 20 minutos sobre diversos temas. Especialistas comentam o assunto da vez, esclarecendo alguns mitos e dúvidas a respeito. Um dos episódios da primeira temporada foi dedicado à planta que ainda é polêmica, mas que já é reconhecidamente um poderoso remédio. A produção traz pessoas da indústria, consumidores e outros interessados na questão. O histórico da “guerra às drogas” e os benefícios da planta são comentados, mas talvez o ponto de maior aprofundamento seja a evolução das formas de cultivo.

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM