© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Três tendências de mercado da indústria canábica legal

03/03/2018

 

 

A CB Insights, empresa de banco de dados para empreendimentos de capital de risco nos Estados Unidos, lançou um levantamento que aponta as principais direções às quais os empreendedores do mercado de cannabis no país devem estar atentos. Serviços personalizados, foco na saúde e automação de processos são algumas tendências que têm potencial para mudar os rumos da formação do mercado legal de maconha no país. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir:

 

 

Serviços personalizados

 

A tendência que já é vista para além do mercado canábico, em gigantes como Netflix e Spotify, também pode ser aplicada na indústria legal da maconha. Enquanto o país norte-americano alcança números impressionantes com o mercado canábico, a maior parte dos consumidores ainda recorre ao tradicional meio de compra, nas lojas físicas. Isso pode mudar à medida que empresas criarem serviços personalizados, sob demanda ou por assinatura. Exemplo disso é a Supurb Solutions, empresa que oferece entrega em tempo real no Arizona através de uma parceria com dispensários de cannabis medicinal do estado.

 

Cuidados com a saúde

 

As propriedades terapêuticas da cannabis se mostraram eficazes para o tratamento de condições como epilepsia, dor crônica e ansiedade, por exemplo. A novidade é que startups nessa categoria desenvolvem não apenas medicamentos à base de maconha, mas gadgets, aparelhos e subprodutos que compõem essa fatia de mercado. É o caso, por exemplo, da CannaKorp, que desenvolveu um vaporizador para uso de cannabis medicinal, ou da empresa israelense Syqe Medical, que criou um inalador wireless que permite uma dosagem precisa, além de controle de temperatura e fluxo.

 

Cultivo automatizado

 

Outra tendência de mercado apontada pela CB Insights é a automação do cultivos de variedades canábicas, vantagem da aliança entre tecnologia e agricultura. Startups voltadas a esse setor oferecem soluções tanto para projetos de larga escala quanto para o cultivo individual, como a empresa Leaf, que desenvolve um sistema de cultivo automatizado para ser montado em casa. Controlado através de um aplicativo, o dispositivo controla temperatura, umidade, a dosagem de nutrientes e a secagem dos buds antes do consumo. 

 

Saiba mais em:

CB Insights

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM