© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Blend aromático recria sabor do Verão da Lata

A strain Thai, encontrada nas latas de maconha que aportaram na costa sudeste do Brasil há trinta anos, no Verão da Lata, teve seu perfil de terpenos estudado pela empresa canadense Bilva Elemental, que desenvolveu uma tecnologia para, usando terpenos extraídos de outras sementes, raízes, flores, folhas e madeiras, recriar o aroma amadeirado e doce dessa sativa. O terpeno Da Lata, livre de canabinóides, será comercializado no Brasil a partir de hoje, 29 de janeiro, com 20% de desconto por tempo limitado pelo site da Bilva Elemental ou pela loja do Ganja Talks. 

 

O nostálgico Verão da Lata ocorreu em 1987, quando 15 mil latas recheadas com a variedade sativa Thai apareceram boiando na costa sudeste do País – e fizeram a cabeça de quem teve a chance de experimentá-las. Desde então, o episódio ficou marcado no imaginário brasileiro e é reverenciado até hoje como um marco na história da maconha no País.

 

João Paulo Costa, um dos fundadores da empresa, explica de onde surgiu a ideia de recriar o aroma dessa variedade canábica a partir de outras fontes da natureza, como cravo e lúpulo. “Depois de produzir o festival Ganja Talks 2017, que teve como tema os 30 anos do Verão da Lata, me mudei para Vancouver para trabalhar na Bilva Elemental, e aprendi muito sobre os terpenos e sua relação com o sistema endocanabinoide”, afirma ele. “Dessa junção de projetos, surgiu a ideia de reproduzir o terpeno Da Lata. Depois disso, e de muito trabalho para desenvolver e reproduzir esse sabor, estamos orgulhosos de prestar uma simbólica homenagem ao Verão da Lata com o lançamento desse terpeno em terras brasileiras”, conclui.

 

 

Atualmente focada no mercado de terpenos, a Bilva Elemental trabalha com terpenos de diversas fontes da natureza para recriar, a partir deles, sabores e aromas de genéticas específicas da cannabis. A empresa também desenvolveu parcerias estratégicas com laboratórios para a análise do perfil de terpenos de cada genética, criando inteligência sobre as possibilidades de aplicação do produto para uso medicinal ou recreativo.

   

O terpeno Da Lata pode ser usado como aromatizante para o corpo e o ambiente, como óleo essencial para tratamentos terapêuticos, como a aromaterapia, assim como pode ser adicionado a fumígeros, receitas culinárias e drinques. Para saber mais sobre terpenos, suas propriedades terapêuticas e recreativas, acesse www.bilvaelemental.com.

 

Imagem: Divulgação | Bilva Elemental

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM