© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Terpenos recreativos: a personalização do consumo canábico

Maconha não é apenas maconha. Há um universo de aromas, sabores e efeitos, terapêuticos e recreativos, que envolve essa planta – e que muda em cada variedade dela. E, à medida que os compostos da planta são estudados e analisados, surgem também novas formas de ter experiências canábicas. A novidade não vem apenas das strains, que trazem cruzamentos tão originais quanto seus nomes, mas em aproveitar outros compostos da maconha, como os terpenos, para potencializar seus efeitos.

 

  

Além de intensificar os benefícios terapêuticos da maconha, pesquisadores indicam que os terpenos também ampliam o efeito recreativo dela, uma vez que alteram os efeitos dos canabinóides no organismo, adicionando sutilezas à brisa. O mirceno, por exemplo, tem como uma de suas funções encurtar o caminho para o THC chegar no cérebro com mais rapidez e facilidade. Daí vem a história, comprovadamente verídica, de que comer manga bem madura, riquíssima em mirceno (terpeno abundante na cannabis), potencializa os efeitos da maconha no organismo.

 

Além disso, os terpenos possuem próprios, embora suaves, efeitos psicoativos, como aumento na concentração, relaxamento, energia ou sono. O pineno, por exemplo, responsável pelo odor característico das variedades Skunk, é conhecido por aumentar o foco, dar energia e autossatisfação.

 

 

Por isso, os terpenos podem ser aliados tanto para os benefícios terapêuticos como para o consumo recreativo de cannabis. Afinal, quem não quer trazer cor, sabor e um boost de efeito aos prensados da vida? Mais que isso, oferecem uma personalização do consumo da erva como não podia se pensar antes. Com os terpenos certos, é possível chegar na combinação de efeitos que se espera para cada consumo: seja relaxar, ver Netflix, dormir, ser criativo ou social.

 

 

Independente de seus usos, os terpenos são uma prova de que a revolução da cannabis, junto com a ciência e tecnologia, ainda trará muitas descobertas interessantes e inovadoras para os amantes dessa planta.

 

 

Quer saber mais sobre terpenos? Baixe o estudo Terpenos: A Evolução da Cannabis, elaborado pela pela Bilva Elemental em parceria com o Ganja Talks e Who is Happy.

 

Fotos: Las Vegas ReLeaf e Cannadorra. 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM