© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça os aromas da coleção Volta ao Mundo da Bilva Elemental

 

Sabe-se que a cannabis teve sua origem nas montanhas da Ásia Central e é uma das mais antigas plantas agrícolas conhecidas. Sua versatilidade também fez da semente uma importante moeda de troca entre agricultores e comerciantes, que contribuíram para que a planta fosse distribuída para a Europa, há cerca de 5 mil anos, para a África e sudeste asiático, e, finalmente, para o Novo Mundo, por volta de 1500 d.C..

 

De lá para cá, as cepas puras, chamadas landraces, evoluíram seletivamente e, nas mãos de growers e breeders, deram origem a tantas versões, com tão diferentes sabores, aromas, cores, efeitos e intensidades. A coleção de terpenos puros Volta ao Mundo, da Bilva Elemental, busca resgatar essa história através do perfil aromático de seis strains emblemáticas de cannabis, com perfis de terpenos que não contêm cannabis ou canabinoides, mas que trazem nuances e sutilezas em diversas aplicações: fumos, drinques e receitas, para citar algumas. Conheça, abaixo, as características aromáticas das variedades da coleção Volta ao Mundo: 

 

Hindu Kush 

De sabor terral e amadeirado, com toque doce, de almíscar e especiarias, representado por um perfil de terpenos que inclui o humuleno e o terpineol, a Hindu Kush é provavelmente a strain dos primeiros haxixes do mundo, uma vez que é rica em resinas.

 

Afghani

Assim como seu efeito, a Afghani apresenta um aroma bem marcante, com toques cítricos e terrosos – afinal, o limoneno e o cariofileno também compõem o perfil aromático dessa genética.

 

OG Kush

Os sabores terrosos e amadeirados têm um toque de pinho e trazem suave criticidade ao aroma. Um dos terpenos da OG Kush, o bisabolol, é encontrado também em flores usadas para chás, como a camomila-alemã.

 

Super Lemon Haze

Como o nome já indica, a Super Lemon Haze tem aroma cítrico, ocasionado pela grande concentração de limoneno na resina da planta. Frescor e doçura no sabor são as características marcantes dessa cepa aromática.

 

Acapulco Gold

Com um perfil de terpenos que inclui o cariofileno, também encontrado na pimenta preta, e o pineno, que garante frescor ao aroma, a Acapulco Gold tem certamente o brilho que seu nome sugere.

 

Manga Rosa

Além do mirceno, terpeno responsável por ampliar os efeitos do THC no organismo (e um dos mais abundantes na cannabis), a cepa traz ainda o valencene, também obtido em laranjas de Valência, que confere o toque cítrico ao paladar.

 

Os terpenos da coleção Volta ao Mundo estão disponíveis na loja online do Ganja Talks, com entrega para todo o Brasil. 

  

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM