© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Quando o turismo de experiências encontra a cannabis

01/31/2019

 Viagens focadas em vivências exclusivas, sejam relacionadas à gastronomia ou enologia, aos esportes radicais ou a imersões culturais, são opções de muitos que fogem de roteiros e pontos turísticos clichês. No turismo de experiências, vale menos o destino em si, mais as lembranças que a jornada pode proporcionar. Não é de se surpreender, então, que experiências em torno da cannabis, sobretudo onde a planta é legalizada (ou ao menos descriminalizada), atraiam entusiastas dos dois lados: da maconha e de memórias inesquecíveis. Conheça, abaixo, três tipos de turismo canábico que incluem atividades, trocas e aprendizados únicos.     

 

Bem-estar

 

A forma como a cannabis é vista pela sociedade muda conforme avançam os processos de legalização pelo mundo. Estudos indicam que, em estados americanos onde é legal, a planta é associada a saúde, atividades ao ar livre e socialização na visão de novos perfis de consumidores, que incluem a terceira idade e o público feminino. Dessa forma, retiros de bem-estar que unem a cannabis com práticas como meditação e yoga, por exemplo, já são uma realidade. 

 

Aprendizado

 

Oficinas e cursos de gastronomia canábica, visitas guiadas a cultivos, dispensários e fábricas de produtos derivados de cannabis oferecem aos viajantes a chance de aprender sobre este incrível novo universo em uma experiência imersiva e memorável. O turismo de experiências canábicas com foco no aprendizado é uma forma autêntica e efetiva de educar - e entreter - consumidores sobre a erva. 

 

Vivência

 

Às vezes, tudo que um turista pode querer é chegar no hotel depois de um dia cheio de passeios e simplesmente fumar um em paz - de preferência, na companhia de outros viajantes que compartilham o amor pela erva. Hospedagens weed-friendly, ou seja, que recebem consumidores de cannabis e permitem o consumo na propriedade, podem ser uma alternativa para quem quer não abre mão do turismo tradicional, mas quer viver uma experiência de comunhão com a cannabis - e outras pessoas - no destino. 

 

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM