© 2017 by GanjaTalks

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Até a última folha: formas de reaproveitar a planta de cannabis

01/17/2019

 

Para muitos entusiastas da cannabis, os buds são tudo que importa na planta. Mais especificamente, seus tricomas glandulares, onde são produzidos os canabinoides, terpenos, flavonoides e outros compostos de uso medicinal e recreativo. O fato, porém, é que a matéria vegetal da cannabis pode ser reaproveitada de algumas formas (não necessariamente para os mesmos fins), possibilitando o uso mais sustentável e consciente da planta. Veja, a seguir, algumas delas: 


Folhas

 

As folhas de cannabis possuem vitaminas, nutrientes e antioxidantes e podem ser ingredientes de sucos verdes, consumidas cruas na salada ou infundidas em chás. Para isso, é claro, seria importante ter certeza de que foram cultivadas sem pesticidas ou toxinas. 

 

Galhos

 

Desprezados na hora do consumo, os galhos de cannabis, quando triturados, podem virar coberturas de solo secas chamadas Mulch, muito usadas em lugares de clima frio para proteger a vegetação da hostilidade do tempo. Além disso, as fibras do galho da cannabis dão origem a várias texturas, de papéis a cordas - os pequenos galhos podem ainda decorar papéis recicláveis. 

 

Raízes

 

O primeiro registro do uso de raízes de cannabis como medicina remonta a cerca de 2700 a.C., no texto chinês Pên Ts'ao ching, ou The Classic of Herbal Medicine. Ricas em compostos que possuem propriedades antiinflamatórias, as raízes podem servir com ingrediente para pomadas e produtos de uso tópico. 

 

Saiba mais em:

Green Flower

RQS

 

 

 

 

 

 

Please reload

gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

Please reload

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

INSTAGRAM